(11)

(11)

Automações Elétricas

Gostou? compartilhe!

Automações elétricas é o processo de deixar ações instalações elétricas funcionando sem a necessidade constante da atuação de um operador, desde os mais simples, como o controle de médio porte, até os mais complexos, como o acionamento de máquinas industriais. Por tratar de um sistema extremamente inteligente, ele precisa de instalações complexas e bem planejadas, garantindo o pleno funcionamento, sem oferecer riscos aos equipamentos ou às pessoas. Para realizar automações elétricas, é necessário que sejam feitos alguns processos, por exemplo:

  • Quais serão os requisitos da instalação;
  • Uma análise no sistema elétrico da edificação;
  • Os equipamentos ou lugares que entrarão na automação;
  • Detalhamento dos materiais e acessórios que entrarão no projeto.

A complexidade na realização das automações elétricas não depende apenas dos equipamentos que entrarão na automação, e sim de toda a capacidade elétrica do local e do quanto esse projeto exigirá de energia, mas em todos os casos é necessário que elas sejam feitas por profissionais especializados.Elas podem ser feitas em condomínios, prédios, escritórios e em indústrias de todos os portes e segmentos. Seja para dar ao ambiente um ar mais requintado, ou para facilitar processos produtivos, deixando-os mais práticos, elas são extremamente vantajosas.

Entenda como as automações elétricas funcionam!

Há muitas variações para a realização das automações elétricas, e para garantir que elas terão toda a qualidade que você e sua empresa esperam, você pode contar com a CNP Instalação uma empresa especializada no segmento, que vem atendendo clientes comerciais e industriais há 8 anos, em toda a cidade de São Paulo. Entre em contato e saiba mais sobre ela e seus serviços.