(11)

(11)

Manutenções Preventivas

Gostou? compartilhe!

As manutenções preventivas são essenciais para empresas e edificações que possuem instalações de maiores dimensões e que são fundamentais para o funcionamento de máquinas e equipamentos, sobretudo as instalações elétricas. A manutenção elétrica de forma preventiva busca, como sugere seu nome, prevenir determinadas falhas no sistema, a fim de garantir seu funcionamento contínuo.De forma geral, o intuito principal das manutenções preventivas é evitar problemas na instalação elétrica de forma geral, realizando:

  • Limpeza: a limpeza do sistema elétrico faz toda a diferença em seu funcionamento, pois, com o passar do tempo, inevitavelmente haverá o acúmulo de poeira e outras sujidades das instalações que podem interferir em seu funcionamento adequado;
  • Reaperto: com o tempo, e dependendo da quantidade de manobras, é comum que as conexões elétricas percam o aperto causando erros de contato e superaquecimento da instalação, que pode resultar não apenas em falhas, mas em graves acidentes envolvendo incêndios;
  • Inspeção visual: a inspeção visual é outro aspecto relacionado às manutenções preventivas. Um profissional especializado possui os devidos conhecimentos para visualizar a instalação e perceber se qualquer componente sofreu algum dano.

A manutenção preventiva realiza os procedimentos adequados para prevenir falhas e prever quando irão acontecer, evitando interrupções no funcionamento das instalações elétricas.

Precisando de manutenções preventivas?

As manutenções preventivas são indispensáveis para edificações e empresas que possuem uma extensa instalação elétrica. É importante prevenir para evitar acidentes, danos e interrupções na instalação. Para garantir manutenções de qualidade, contar com uma empresa especializada é essencial. Por isso a CNP Instalações está entre as melhores opções. Entre em contato!